Über uns
Dürfen wir uns vorstellen?
A INTER-MEDIAÇÃO – Mediadores e Árbitros Associados Lda. , é uma pessoa colectiva de direito privado, criada a dia 28 de Fevereiro de 2008, tem âmbito internacional e sede em Cascais. Tem por objecto o estudo, a observação e a gestão do fenómeno do conflito e de toda a problemática de resolução não litigiosa dos diferendos entre partes, visando a consagração da cultura da mediação e da resolução de conflitos como instrumentos da estabilidade, da Paz e do Desenvolvimento.
Como empresa privada, surge para oferecer mais serviços e suporte ao investidor estrangeiro, opções às empresas e aos cidadãos em geral, na formação prevenção e resolução de conflitos.
Nossos Objectivos
· Desenvolver a prática da Conciliação, Mediação, Arbitragem, Facilitação e Negociação.
· Promover cursos de formação presenciais e à distância.
· Manter uma base de de mediadores e árbitros, das mais diversas especialidades, comprometidos com os valores morais e éticos exigidos pelo Código de Ética Europeu, fornecendo-lhes uma formação contínua.
· Firmar convénios nacionais e internacionais.
· Promover a criação de uma rede, de forma multicultural nas diversas sociedades, dos meios de R. A. L. (Resolução alternativa de Litígios)
· Oferecer consultoria jurídica e assessoria especializada a empresas, órgãos públicos e ONGs.
· Proporcionar às empresas e publico em geral, os seus serviços de foro privado, com o objectivo de solucionar conflitos, nas matérias que versarem sobre direitos patrimoniais disponíveis, como arrendamento, compra e venda em geral, condomínios, seguros, contratos comerciais e de serviços, partilhas, transportes, comercio, industria, etc., em âmbito nacional e internacional.
· Contribuir para dirimir conflitos do foro: da família; do ambiente; da educação; do património; da administração; da imigração e das comunidades.
Nossa Estratégia
· A estratégia da INTER-MEDIAÇÃO passa por valorizar a capacidade e a competência profissional dos quadros africanos de língua portuguesa.
Diversidade como Estratégia
· Resolução de conflitos em energia e recursos naturais, petróleo e gás;
· Telecomunicações, imobiliário, transporte, agricultura e ambiente;
· Finanças, investimento, corporações e mercado de capitais;
· Negociações, contratos, laboral e projectos internacionais; e
· Contencioso administrativo público e privado e produção legislativa.